Search This Blog

Saturday, June 13, 2009

Parlamento europeu foi a votos

"Hoje, pura e simplesmente, os europeus puniram os partidos que estão no poder, pela agitação económica e pela crise que enfrentam no seu quotidiano."
in: http://www.amilcartavares.com/2009/06/07/parlamento-europeu-foi-a-votos/

Para todos aqueles que não vão as urnas, seja porque motivo for, recomendo a leitura do Ensaio sobre a Lucidez, como forma de ponderar o peso do voto em branco, a diferença entre o abster-se de votar e o votar em branco...

recomendo...

"Num país indeterminado decorre, com toda a normalidade, um processo eleitoral. No final do dia, contados os votos, verifica-se que na capital cerca de 70% dos eleitores votaram branco. Repetidas as eleições no domingo seguinte, o número de votos brancos ultrapassa os 80%. Receoso e desconfiado, o governo, em vez de se interrogar sobre os motivos que terão os eleitores para votar branco, decide desencadear uma vasta operação policial para descobrir qual o foco infeccioso que está a minar a sua base política e eliminá-lo. E é assim que se desencadeia um processo de ruptura violenta entre o poder político e o povo, cujos interesses aquele deve supostamente servir e não afrontar."
http://html.editorial-caminho.pt

No comments:

Post a Comment