Na minha opinião, pessoal, enquanto profissional do Marketing, penso que o logo não é o mais acertado. Pois, a oferta Turística de Cabo verde tem uma vantagem natural que poucos destinos no mundo o podiam competir: a diversidade, natural e genuína de cada ilha. Neste sentido, qualquer construção de Marca só pode assumir dois caminhos possíveis: ou individualizados por cada região com espectro visual próprio e intrínseco a sua oferta e vantagem comparativa; ou a disposição em Umbrela: Marca Cabo Verde, sobre o qual se construiria as gamas e ofertas diferenciadas sobre um espectro de reconhecimento e identidade comum.
Deixo a título de curiosidade outros logos de regiões e destinos turísticos pelo mundo:
Eu próprio vi uma outra proposta feita ao concurso marca cabo verde (elaborado por um designer gráfrico da partner em lisboa) e sem dúvida era bem mais sugestiva e espelhava melhor o que Cabo Verde tem a oferecer
ReplyDeleteEste concurso era aberto apenas a Cidadãos Nacionais!
ReplyDeleteo cidadão em questão, embora trabalhe na partner, ele é genuinamente cabo verdiano..apenas vive em lisboa e trabalha lá
ReplyDelete