Search This Blog

Wednesday, July 7, 2010

Marca Cabo Verde

Sei que muitos dos que têm se dirigido a mim e falado ao meu respeito não me conhecem. Não tenho intenções em falar de mim para ninguém, mas, neste capitulo específico de MARCA PAÍS, no caso CABO VERDE, permitam-me esclarecer-vos de que estudo, publico e professo palestras a anos sobre esta matéria. Arisco a dizer que mesmo em Portugal tenha feito parte dos pioneiros a trabalhar este tema. Em CABO VERDE, garanto de que não há ninguém, repito com toda frontalidade: ninguém, que tenha começado a abordar este tema, publicamente, antes de mim. Não conheço publicações nem outras acções anteriores às minhas. Se alguém me as apresentar, retiro esta afirmação. Agora, Eu, Emílio Fernandes Rodrigues, Marketeer de Formação Superior, desde 2002 que venho publicando e falando em palestras sobre este tema. Portanto já lá vão 8 anos.

2 de Abril 2002 - no INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS EDUCATIVAS Portugal: MARCA-PAÍS ABORDAGEM SISTEMATIZADA PARA O REFORÇO DA IDENTIDADE DOS PAÍSES DA CPLP. Apresentação construída e orquestrada em Conjunto com o Mestre Duarte Xara-Brasil (Professor de Marketing e Gestão Estratégica no Instituto Politécnico de Setúbal) no 1.º CONGRESSO INTERNACIONAL LUSOFONIA Identidades e Culturas Nacionais;

5 de Junho 2003 - Publicação na Revista ITINERÁRIOS do CENTRO DE ESTUDOS SUPERIOR - EDUCAÇÃO E SOCIEDADE - CESUPE da mesma Escola;

26 de Abril 2007 - na UNIVERSIDADE PIAGET, na Praia, CABO VERDE. Também com o Mestre Duarte Xara-Brasil, apresentamos: A Marca-País: o caso Cabo Verde;

18 Outubro 2007 - no Jornal Asemana online: http://asemana.sapo.cv/spip.php?article26888# escrevi: Marca Cabo Verde - Desenvolvimento e Competitividade Nacional;

Desde 2008 - que publico no meu Blog sobre esta matéria de criação de Marca Cabo Verde;

Agosto 2009 a Agosto 2010- fui DIRECTOR DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DO GOVERNO DE CABO VERDE (contracto de Gestão rescindido por minha iniciativa pessoal, pois, o interesse do Governo era que continuasse), tendo deixando dentro Planos de Criação de MARCA CABO VERDE e outros, apresentado por mim próprio a todos os Membros do Governo, em Conselho de Ministro e ainda em particular ao então Ministério da Economia.

Não precisava dizer tudo isto, eu sei, mas, serve este Post apenas para dizer que não publico mais comentários anónimos que não sejam pertinentes e com os quais se possa aprender alguma coisa. Sim porque não quero ser o dono da verdade, mas sim confrontar com outras opiniões, aprender e evoluir como profissional.

BEM HAJA!

No comments:

Post a Comment